Uniformes

Botafogo anuncia novo fornecedor, que volta ao futebol após 10 anos

Nova parceira foi adquirida por empresa de amigo de John Textor

Imagem enigmática foi divulgada simultaneamente por Botafogo e Reebok
Imagem enigmática foi divulgada simultaneamente por Botafogo e Reebok |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Botafogo terá roupa nova em 2023. O clube anunciou nesta sexta-feira (4) uma parceria de três anos - até o fim de 2025 - com a empresa americana Reebok, que volta ao futebol após cerca de 10 anos de ausência. A nova linha alvinegra deve ser lançada para a próxima edição do Brasileirão. 

O comunicado foi feito em conjunto com a empresa, postando a mesma imagem enigmática de um quadro com vários desenhos em alusão ao time carioca. Na sequência, o Alvinegro divulgou um vídeo do investidor John Textor com o CEO do clube, Thairo Arruda, listando as características que levaram à escolha.

Já na arte de anúncio, as partes frisaram que o Botafogo foi o clube escolhido para o retorno da marca ao mundo do futebol. Adquirida pela Adidas em 2005, a Reebok foi sendo retirada do mercado até praticamente desaparecer em 2012. 

Neste ano, o grupo americano foi comprada pela empresa Authentic Brands Group, que tem como dono o bilionário empresário canadense Jamie Salter - amigo pessoal e sócio de John Textor. Em setembro, a marca já havia fechado com o Panamá como sua primeira seleção e, agora, tem seu primeiro clube nesta volta.

Nas décadas de 1990 e 2000, a Reebok foi uma das principais fornecedoras de uniforme no futebol brasileiro. Passou por clubes como São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Vasco. No entanto, passou por crise financeira e acabou escanteada pela Adidas, antiga detentora de seus direitos econômicos.

O principal objetivo planejado pela parceria é aumentar a presença do Alvinegro e da Reebok no exterior, abrindo cerca de 400 lojas ao redor do mundo e alcançando até 80 países. As lojas do Botafogo no Brasil, desativadas recentemente, devem ser reaproveitadas e reabertas sobre nova gerência.

< Gagliasso faz pedido para futuro governo e vice de Lula responde Casimiro anuncia transmissão de jogos da Copa em plataforma digital <